segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LUIZ GASTÃO DESISTIU DA CANDIDATURA


Carreata recente de Luiz Gastão (D).

O empresário Luiz Gastão desistiu da candidatura de prefeito de Fortaleza pelo PPS. Há informações de que o Sesc Nacional não teria gostado de possível uso da estrutura do organismo pelo candidato em sua campanha.
Luiz Gastão, contactado nesta segunda-feira por este Blog, disse que está tratando do assunto e que, nas próximas horas, vai se manifestar a respeito do tema e divulgar nota oficial.
Ele não quis confirmar a desistência da disputa.
Nos bastidores, no entanto, há informações de que Gastão desistiu mesmo da disputa e que já retornou nesta segunda-feira à função de presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), cargo que estava sendo ocupado por Régis Dias, ex-secretário do Governo Lúcio Alcântara.

Na campanha eleitoral, Gastão vinha anotando, em algumas pesquisas, 1% de preferência, mas, segundo amigos próximos, seu objetivo seria ganhar maior visibilidade para disputar uma vaga de deputado federal em 2010.

ATUALIZAÇÃO (12h35min) - Luiz Gatão confirmou para este Blog que renunciou da candidatura e que reassumiu o comando da Fecomércio. Ele informou ainda que, como presidente regional do PPS, vai comnvocar a executica municipal nas próximas horas para decidir se o PPS terá candidato ou se apoiará algum outro nome.

20 comentários:

Arthur Silva disse...

Que pena, não tenho mais candidato.

Anônimo disse...

Ô Eliomar, me tira uma dúvida: o que o TRE vai fazer com o tempo de TV e RÁDIO do Gastão? Ele é rateado ou a propaganda vai acabar mais cedo?
Cláudia.

Unknown disse...

uma pena, um homem serio e capaz ia votar nele.. pra que abandonar o barco na reta final?
e agora qual a opcao q resta?
roseno ou nulo?

Luiz GATAO Eliomar? que isso homem se intregando? kkkk

Anônimo disse...

Pense numa renúncia que vai causar comoção na cidade. O que farão as dezenas de milhares de eleitores que ficarão orfãs de Gastão?
É capaz de acontecer suicídio em massa. Preparemo-nos para o pior que o fim do mundo está próximo. Agora, de candidato inexpressivo e sem proposta, faltam desistir ainda o Adahil e o Aguiar Jr.

Anônimo disse...

O natural é que ele apoie o Adahil, se é que isso faz diferença. Lembram que ele e o filho do Lúcio Alcantara são sócios?

Anônimo disse...

Foi o primeiro que abriu o bico, tem candidato aí, que só não faz o mesmo, porque perdido por 1 perdido por 10, mas que tem gente arrependida de ter entrado nessa barca fura, isso tem, podes crê!Arrocha Lôra...eeei

Anônimo disse...

Uma grande pena... vou ter que anular meu voto... POXA, era a melhor opção p/ nossa cidade...

Anônimo disse...

Falta tb o Pastor...

Anônimo disse...

Maurição...
Luiz Gastão, Adahil e principalmente Aguiar são nomes otimos do que alguns candidatos que prometem a 4 anos atras e so tenta realizar no final de sua gestão para enganar a população. nem quero saber em quem o sr. vota pela sua escrita ja devo saberm quem se trata. é outra vc deve ser esses que se ilude com pesquisas "COMPRADAS" com essas que fazem com 701 idiotas por ai...
a vitoria é apos a contagem do ultimo voto.

Perdemos um otimo nome, talvez o melhor dos piores...

ericodias disse...

A objeção do SESC para com a campanha de gastão é correta, ele não soube fazer a inflexão do seu passado com a própria instituição, fazendo com que muitas vezes parecesse ser um candidato de uma instituição e não de um partido ou parcela da sociedade.

O que revele talvez sua pouca compreensão do pleito politico e suas desventuras, sua candidatura em certa medida dividia tbm possiveis simpatizantes ao ex-governador lucio alcantara com o Adahil.

No governo Lucio ele próprio foi obrigado a prestar esclarecimentos na assembleia a respeito dos produtos que fornecia aos presidios. Sua desistencia será sentida pelo eleitor que recusa o embate(patricia+adahil+moroni vs Luizianne)não é de igreja, não é historicamente de esquerda tampouco acha graça em voto de protesto.

Esse centrão poderia até migrar para Luizianne, não por aprovar sua gestão mas para que esta campanha acabe logo. Mas tbm pode ser capitaneado pela ascendencia de Alexandre Pereira na campanha de moroni, pelo menos para os que consideram a participação de empresários na gestão pública. Terceira opção é que migrem para Renato Roseno dado que este não participa do ring em que estão adahil+moroni+patricia e mantém uma linha propositiva alternativa ao atrelamento Lula+Cid.

ericodias disse...

Maurição, Adahil e Aguiar são muito mais politicos profissionais que Gastão, também falta neste a persistencia ideológica do Renato Roseno e os objetivos que o pastor Neto possui.

Há também um equivoco grande que é o de achar que um empresário é um gestor público melhor que um politico. O mundo real da politica é permeado por teias de interesses e carisma.

Qualquer um tem gastar muita sola de sapato para obter algun resultado, normalmente os empresário resolvem isso com a demissão e substituição de empregados, o mundo real não é assim.

Diego disse...

Fiquei sem candidato!

Anônimo disse...

Fiquei sem candidato!

Anônimo disse...

Já vai tarde....

Anônimo disse...

Vou votar no aguiar agora!
é aguiaaaaar´
é aguiaaaaar

Olê, Olê, Olá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A população mais carente de Fortaleza perde seu maior representante!

Anônimo disse...

È ISSO AÍ ELEITORES DE GASTÃO, VAMOS AGORA APOIAR O RENATO ROSENO. É O MELHOR, PODE TER CERTEZA!

Anônimo disse...

É uma pena termos perdido o melhor candidato a prefeitura de Fortaleza. Dentro do cenário político atual, o Gastão era sem dúvida o melhor, o mais preparado para administrar nossa amada cidade. Caso o Sérgio Braga continue nessa luta, estarei junto por acreditar no seu projeto e por saber que ele representa o Gastão, caso contrário, não tenho mais candidato a prefeito, pois o que ai estão não merecem o meu voto.

Suiany Silva

Anônimo disse...

O Gatão Bittencourt amarelou hein!!Este não consegue mais se colocar em nenhuma disputa, pois ficou carimbado: acovardou-se, hein!!!!

Nonat's Virtual, O Transcendente Cibernético disse...

"Ô Eliomar, me tira uma dúvida: o que o TRE vai fazer com o tempo de TV e RÁDIO do Gastão? Ele é rateado ou a propaganda vai acabar mais cedo?
Cláudia."

RESPOSTA: Com a desistência de Luiz Gastão, o PPS tem um prazo de 10 dias para enviar um novo nome ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará ou, se desistir de ter candidato próprio, poderá apenas apoiar um dos concorrentes, já que o prazo para coligação encerrou-se no dia 30 de junho.

Se o partido não indicar um substituto, a Justiça Eleitoral deverá realizar uma redistribuição do tempo entre os candidatos remanescentes na propaganda eleitoral.