segunda-feira, 22 de setembro de 2008

OBAMA LIDERA PESQUISAS ÀS VÉSPERAS DO PRIMEIRO DEBATE PRESIDENCIAL


"A cinco dias do primeiro debate presidencial nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, retoma a liderança das pesquisas de opinião de voto, enquanto o republicano John McCain se enrolou em responder à crise financeira dos Estados Unidos. O Congresso dos EUA e a administração do presidente George W. Bush tentam aprovar no Congresso um pacote de socorro ao setor financeiro no valor de US$ 700 bilhões, o que aumenta a preocupação entre os eleitores que já tinham na economia seu maior foco de atenção nestas eleições presidenciais americanas. Depois de não divulgar nenhum plano contra a crise enquanto a administração Bush montava seu projeto, Obama apontou neste domingo sete condições para o programa de socorro financeiro do governo americano, que, segundo ele, "tinha um custo absurdamente alto", mas não oferecia nenhuma garantia para os eleitores que vão financiar o resgate de instituições quebradas.
"Este plano não pode ser apenas um plano para Wall Street, tem de ser um plano para todos. Temos de nos unir como democratas e republicanos para aprovar um plano que coloque dinheiro nos bolsos das famílias dos trabalhadores, aumente os empregos e previne a alta dos impostos nos nossos Estados", afirmou Obama durante ato de campanha na Carolina do Norte.
O porta-voz de McCain, Tucker Bounds, acusou Obama de "não oferecer absolutamente nenhuma idéia, políticas ou soluções concretas".

(Associated Press - Folha Online)

Nenhum comentário: