segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SITE MOSTRA FILMES CENSURADOS PELA DITADURA


E surge um site intitulado "Memória Cine Br" que traz só tudo sobre o período da censura no País. É obrigatório para quem pesquisa, estuda e gosta de cinema, pois nele são revelados os fatos que envolvem a censura no cinema brasileiro no período da ditadura, mais especificamente de 1964 a 1988. A autora do site é Leonor Souza Pinto, que transformou sua tese de doutorado em informações para o grande público e colocou todos os aspectos mais importantes dos processos de censura, os pareceres dos censores e outros detalhes on-line.

* Para acessar clique aqui.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Dói relembrar que o GOLPE militar foi quase sempre chamado de "revolução". Pior ainda considerar que muitos serviçais do GOLPE, tornados depois, pelas conveniências do próprio sistema, algozes, carrascos, torturadores, às vezes assassinos, por conta de uma lei sorrateira, adrede votada, permanecem impunes. No resto da América Latina, não tiveram a mesma escapadela estas nefandas personagens. Por ali a passividade, irresponsabilidade das novas gerações não chegou a tanto.

ericodias disse...

O Pior mesmo é saber que eles continuaram no poder, suas vivandeiras civis ainda hoje dominam parcela considerável do poder politico aliando-se até mesmo a lula, a quem queria vê-lo preso, eles mudaram para não não mudar de lado e continuaram ditando as regras da democracia brasileira.

Anônimo disse...

Que decepção!Consultei o site e vi que a mairia dos filmes,ou se não quase todos era de fiolmes pornô.Desta forma tinha que ser mesmo,se pornô,e de baixa qualidade,nota-se pelos títulos.Acho que ninguém perdeu nada,qto aos filmes ali relacionados.Não estou com isso colocando crédito no regime.Agora a Petrobras colocar o nosso dinheiro nisso,é terrivel.Pois o valor do salário do trabalhados muitas vezes não vale apena com o dinheiro que ele vai gastar para comparecer ao trabalho.Muitos deixam até de trabalhar porque o tem de gastar com transporte não compensa.E quem dita o preço do combustível?E o partido se diz ser dos trabalhadores.Que o que mais vez foi dá esmola para o povo não trabalhar,em vez de construir condições para que exista o trabalho digno e ai se ganhar o sustento dignameste.Quatro ,oito anos de mandato,não vão garantir que esse povo continuem com a esmola,bolsa x,bolsa y.Quem garante que o próximo que vai exercer o poder vai continuar com isso.A Biblia dia que sensualidade tira o entendimento,e é so o que esse pessoal do PT vive dando lugar.Só pensam em sexo,só falão em sexo,associam as questões sexuais ao partido.Aqui a ali de ver politico aderindo ao movimentos que abordam as questões sexuais.Pde se dizer que só pensam naquilo.E tomaram o poder para propragar isso.è a única bandeira que levantam.Não vejo eles lutar pelos trabalhadores com tanta veemência.Em vez de PT_Partido dos Trabalhadores,deviam ser chamados PSL-Partido da Sensualidade.Pra eles é isso que vale a pena,só isso.O resto é bandeira para chegar ao poder, só bandeira, de pano.