O Hospital de Messejana Doutor Carlos Alberto Studart Gomes (HM) acaba de ganhar um equipamento de última geração que dará condições à unidade de aumentar o índice de cura de pacientes portadores de arritmias cardíacas, única doença do coração com total chance de cura.
A partir desta segunda-feira, a equipe do HM passará a ser a primeira do País a tratar pacientes com o equipamento de pulsão epicárdica monitorizado por pressão. Esta tecnologia foi recentemente apresentada ao mundo da medicina durante o Congresso Americano de Eletrofisiologia, que ocorreu em maio deste ano em São Francisco, na Califórnia.
“A máquina está sendo doada ao hospital pelo engenheiro mecânico George Gillies, da Universidade da Virginia (EUA), que desenvolve equipamentos para indústria da eletrofisiologia e robótica, chegando a substituir as mãos dos médicos por equipamentos eletrônicos”, explica Fábio Dorfman. O engenheiro estará no Hospital de Messejana com o médico eletrofisiologista Srijoy Mahapatra, renomado especialista da Universidade de Virginia, que realizará procedimentos de ablação com a equipe do Serviço de Arritmia do Hospital em pacientes portadores de arritmia epicárdicas, as mais difíceis de serem curadas.
Atualmente, 450 pacientes aguardam na fila para realizar uma ablação, recurso utilizado para tratar a arritmia. Este ano, 50 procedimentos já foram realizados no Hospital de Messejana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tenho arritimia e foi bom saber disso, espero que nossos cientista continuem nesta batalha ardua contra essa nesfasta doença
Postar um comentário