quarta-feira, 3 de setembro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE USO DE IMAGENS COMPUTADORIZADAS NAS INSERÇÕES DA PREFEITA

A Justiça Eleitoral, através do juiz coordenador da propaganda eleitoral, Emanuel Leite de Albuquerque, acatou uma representação da coligação pró-Patrícia Saboya (PDT) e proibiu o uso de imagens computadorizadas nas inserções da prefeita Luizianne Lins (PT), que postula reeleição. Baseou-se na legislação eleitoral, que veda o uso nesses espaços a utilização de gravação de cenas externas e de imagens computadorizadas, como determina o artigo 32, incisov III, da Resolução nº 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral.
Nas inserções de Luizianne, ganham vida, através da computação gráfica, o Hospital da Mulher e os Centro Urbano de Arte e Cultura da Barra do Ceará (Cuca) que estão em fase inicial de obras.

29 comentários:

José Sales disse...

E agora, como é que vai ser, meu pessoal? Se a propaganda da Dona Luizianne estava todinha ancorada nas imagens do Second Life? Se não tem imagens ficcionais não tem mais absolutamente nada para mostrar a não ser asfaltamento de vias, pinturas de meio fio e placas de obras que não existem. Acho que os "assessores - aderentes" e os "terceirizados - militantes" vão começar a se preocupar com o que "vai rolar"!

José Sales disse...

Denuncia gravíssima. A Prefeitura Municipal está destruindo totalmente o Morro do Granville, na Volta da Jurema, na Beira Mar, com uma retroescavadeira, que está trabalhando a toque de caixa, inclusive à noite. Não existem placas do CREA, nem placas de licenciamento ambiental e de licenciamento de obras da SEMAM, nem registro das mesmas na SEMACE. O Morro do Granville é um ponto da paisagem tradicional de nossa orla marítima e consta inclusive dos cartões postais de nossa cidade. Pelo que se entende uma obra deste porte e com estas características não pode ser feita desta forma. Isto configura um crime ambiental em claro atentado contra os espaços públicos tradicionais e a paisagem de nossa cidade.

Socorro disse...

Isso é muito bom pois no computador tudo pode ser feito!!!Aliás,desde agosto do ano passado a Prefeita através de Decreto publicado em DOM iniciou a EXTENÇÃO DE CARGA HORÁRIA para algumas categorias da saúde,lá todos os direitos eram garantidos,tudo lindo,porém hoje,mais de um ano se passou e nada foi cumprido,férias,13º,etc...E para piorar os salários estão atrasados desde junho!!Afinal caríssimo Eliomar "Quem tem boca e computador promete o que quer"
Abraços,
Socorro Paz(Servidora da PMF)

Anônimo disse...

Taí, agora a Ruimzianne ficou sem seu programa virtual...............

Anônimo disse...

é, desse jeito a Fortaleza das maquetes vai ter que cair na real. No entanto, a legislaçào eleitoral deveria proibir mesmo era a utilização dessas maquetes virtuais no programa eleitoral.
Zé Arthur Rocha

Kilmer Castro disse...

Calma, Zé Sales. É verdade que o morro do Granville é parte de nossa paisagem. Mas precisamos esperar pra ver o que vai surgir dali. Penso que deve ser algo de extremo bom gosto.

E, se não for, não será difícil restaurá-lo à sua forma original, que, convenhamos, não passa de um simples e mal cuidado gramado.

Agora, o que deve mesmo preocupar, é essa decisão de banir as imagens virtuais da propaganda de Lourizianne. Até pensei em sugerir ao glorioso Moroni que mostrasse Fortaleza com a cara de um desses paraísos turísticos que existem no mundo, sem pedintes nas ruas, sem periferia, sem favelas. O carro mais peba seria um Mercedes sem capota e biciletas só aquelas com 64 marchas. Pena que Moroni só goste de propostas sérias.

Se tiver que mostrar o que, de fato, foi realizado, veremos uma porção de obras iniciadas a toque de caixa, igual ao asfalto que a prefeitura teima em jogar na cidade.

Fico me perguntando: porquê só agora, às vésperas das eleições? É a lógica do engodo. Se a gente cair nessa teremos mais 4 anos de (indi)gestão temerária. Vou comprar uma roupa de carangueijo. E depois disso, em 2012, novas obras serãoiniciadas (quem sabe, as mesmas).

Anônimo disse...

Aonde estão as obras? O Gato comeu!!!

Ana Cláudia disse...

Minha nossa, é muito desespero desse rapaz. Luizianne vai ser reeleita e o senhor José Sales vai ter que se conformar, vendo o Hospital da Mulher, Transfor, CUCAs, IJF reformado e tudo que a nossa cidade tem direito! Dá-lhe Lôra!

Somar disse...

O fato de podermos contar com maquetes virtuais só facilitava a visualização do futuro de uma obra e por conseqüência dá suporte à cobrança de realização.. Nada mais pertinente.. enquanto não está pronto, o cidadão poder ter a dimensão do que está sendo construído.. No entanto, se o direito a esse apuro técnico não vai ser mais concedido, não vejo como angústia para a campanha da prefeita, porque projetos importantíssimos como esse só acrescentam todo um montante de obras que estão em andamento ou já estão consolidadas, a maioria exposta e testemunhada.. O fato das coisas estarem funcionando ser uma verdade incontestável credencia a crença nas realizações em projeto. Só não vê quem não quer.. Esse novo artifício de desarticulação, deverá influir menos ainda pro pessoal que vai usufruir das projeções das obras na "vida real".

Daniel Pearl Bezerra disse...

Os grandes derrotados nessas eleições: senadora Patrícia Saboya, senador Tasso Jereissati, Deputado Ciro Gomes, Deputado Heitor Férrer, além do paraquedista Moroni Big Torgan. O desespero "deles" em relação a ótima administração de Luizianne Lins (PT)é o mesmo na esfera nacional em relação ao presidente Lula.

Anônimo disse...

IHHH agora Duda Mendonça?
Como é que o marqueteiro vai se virar para mostrar a Bela Dela?

Anônimo disse...

Se a Justiça Eleitoral for proibir tudo que é engodo, mentira e ilusão e second life, tem programa que vai ter de sair do ar.

Thiago Bezerra disse...

OS DADOS COMPROVAM

""Embora não seja uma das capitais mais jovens do País, Fortaleza registra alguns avanços em relação à educação e, principalmente, trabalho. É Capital nordestina com maior índice de ocupação (63,15%) no mercado, considerando a população de 22 a 29 anos. No País, a posição de Fortaleza neste ranking é a 14ª. O desemprego nessa faixa etária(13,98%) é o menor verificado na região Nordeste. As constatações fazem parte da pesquisa do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas), divulgada ontem."""

Fonte: Caderno Negócios, no Diário do Nordeste.

Anônimo disse...

José Sales aguarde a próxima pesquisa que ela te responderar, ok?

Anônimo disse...

Tucanos e Demos, podem recorrer a quem vocês quiserem que não conseguiram ganhar da Lôra, ela é guerreira, ta?

Anônimo disse...

Nããããããããããõoooooo!!!!!!!! Juiz malvado!!!! Minha Fortaleza Bela!!! E agora? Ana Cláudia, Cris,vamos pintar muros. Vamos desenhar nossa Fortaleza. Não posso viver sem a Fortaleza da tevê. Buáááááááá´...

Alexandre Costa disse...

Não que eu considere de todo correto o uso de maquetes virtuais para vender projetos que já deveriam ter virado realidade, mas não é igualmente "virtual" a encenação de Moroni com o motoqueiro entregando remédios na casa dos enfermos, dentre tantas outras "marmotas" nesses programas de televisão?

O fato é que não se coloca o dedo na ferida. O financiamento dessas mega-campanhas (Moroni, Patrícia e Luizianne) por grandes grupos econômicos privados gera um caixa que só pode ser utilizado na base do desperdício, com atores contratados, publicitários a preço de ouro (alguns que deveriam ser presidiários como o eterno malufista Duda Mendonça), jingles caros, super-produções, realidade virtual, etc., fora a derrama na campanha fora do palanque eletrônico.

A ação de Patrícia em coibir a Fortaleza virtual de Luizianne, portanto, não tem nenhuma autoridade e não passa de casuísmo se não toca nas questões fundamentais do financiamento e gastos milionários em campanhas, caso de ambas (e do xerife encordeirado).

Por que a maioria dos candidatos não abre o livro caixa de suas contribuições, nem defende financiamento público das campanhas? Simples! Porque eles(as) apostam no que a politicalha brasileira sempre apostou: que o dinheiro fala mais alto do que as idéias.

Kilmer Castro disse...

Cris,já que a prefeita não pode mostrar as obras que "irá" fazer, vc só esqueceu de enumerar quais as obras que já estão prontas. Mostra aí um novo posto de saúde na cidade, uma nova avenida (pode ser uma rua também. Um bequinho também vale).

Melhor caprichar naquela história que 4 anos foram apenas pra botar ordem na casa e tentar levar a eleição na base do "agora vai".

José Sales disse...

Caro Kilmer Castro. O Morro do Granville já era. Está sendo retirado com retroescavadeira e caminhões caçamba. E este é ou era o último restinho das dunas originais que davam a linha de nosso litoral. A esperança era por pela recuperação integral com a vegetação original de coqueiros e cajueiros, característica daquela situação, mas que optaram pelo errado e pelo mau gosto de um jardim japones, em terras tropicais. O que teremos ali, com certeza será uma réplica do que está no Aldeota Open Mall. Além disso tudo não passará de um paida. Quem quiser que vá lá e veja o modelo do será implantado. E serão aplicados 2 milhões de reais, que é o custo de um posto de saúde de pequeno porte, mas bem equipado ou de um biblioteca de porte médio totalmente instalada, com livros e computadores. Tudo para satisfazer o ego de quem quer que seja. Lamentável solução.

Anônimo disse...

(josé sales/kilmer castro) - Pronto, agora que a Luizianne não poderá mostrar a maquete de algumas obras em andamento, a Patrícia vai deslanchar nas pesquisas. Além do que a Pat, depois daquele falso choro no programa eleitoral (que programa horrível), vai continuar a falar, até o dia da eleição, na licença maternidade de 6 meses e no projeto contra a exploração sexual. Será que não dava para ela mudar o disco? Ajudem-na, por favor.

Anônimo disse...

Será que a Ana Claudia que ataca o Zé Sales é a mesma que "come" uma garana gorda na Prefitura? Onde ela viu Hospital da Mulher? Na propaganda virtual ou na maquete?
Pode até ser que a Ruizianne se reeleja, afinal de contas o povo tem o gestor que merece. Não elegemos Maria Luiza uma vez? Não elegemos Juraci 2 vezes? Só tenho pena de Fortaleza tão bonita e que mereceria destino melhor

Anônimo disse...

Gente, com imagens ou sem imagens...Luizianne vai ganhar porque ela tem o que os outros não conseguem. CARISMA!!! sabem o que é isso? Só ela tem... e já me disse ram que o Dotutro Tasso tá contribuindo com a campanha do MOroni. Agora nem interessa mais a Dona Patrícia ganhar.... pra ele só importa se vingar da Lizianne por causa do prédio construído por ele em pleno Parque do Cocó.

Anônimo disse...

É povo!!! Descobri a algum tempo que estes "falsos sindicalistas"sao meros frustados da classe média.. que sabe de onde vem.. sabe para onde vai.. e 'não se desespera em justificar 4 anos de total inoperancia... agora para ser oposiçao o discurso andava mais rápido.. vamos deixar de discursos marxista sem futuro... e, passamos a fechar um pouquinho as ong's da prefeitura que só servem para vazar o dinheirinho do povo já tào sofrido.. sem saude .. sem educaçao.. sem nada...
VÃO TRABALHAR........

José Sales disse...

Para quem não sabe, pois alguns insistem em "não saber de nada"(Tática sempre usado pelo "nosso amado mestre" e Presidente Luís Inácio) maquetes eletronicas são aqueles belos desenhos elaborados pelos arquitetos que estão nos folders de propaganda de lançamento de imóveis e decoram os stands de venda.

José Sales disse...

As obras da Prefeitura Municipal de Fortaleza não tem licenciamento ambiental nem de obras concedido pela SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano. Estão derrubando o Morro do Granville, na Beira Mar, nas fuças da cidade e, nem placa de construtura com registro no CREA existe, nem de responsável técnico pela obra. A SEMAM faz que não vê nada. Aliás esta secretaria só tem olhos para os empreendimentos imobiliários "irregulares" que ela prontamente regulariza mediante gordas taxas de compensatórias ambientais.

José Sales disse...

Voces repararam que nas imagens do CUCA da Barra do Ceará só tem trator trabalhando. Seria isto uma maneira nova de fazer edificações, só com tratores. Precisa avisar o pessoal da publicidade que o que está construído é um predio e ses equipamentos.

José Sales disse...

Meus caros blogueiros. O que está em debate não é a minha pessoa e sim as opiniões que eventualmente expresso sobre a atual "ingestão" administrativa municipal da Dona Luizianne Lins. Fico sensibilizado com tantas manifestações contrárias aos meus comentários por parte dos assesssores - aderentes, em geral terceirizados ou em altos cargos comissionados, mas entendo que voces estão cumprindo seus respectivos contratos ou futuras posições na administração municipal. Quem sabe não aparece aíuma nova carreira: "rebatedor de blog". Por outro aldo fico muitissimo feliz pelo sucesso do Blog do Eliomar de Lima, o melhor veículo interativo do Nordeste, possivelmente. São quase 4.000 acessos dia. Cordialmente.

José Sales disse...

Neste aspecto chamo a atenção para o Blog Política, do Jornal O POVO, cujo acesso está cada dia mais inacessível. E sem comentários quanto a dinamica de postagens e interação que deixou de existir. Todos nós, os blogueiros contumazes,estamos lamentando este tropeço de tecnologia. Cordialmente

Anônimo disse...

José Sales a próxima pesquisa vai ser para tirar do ramo. Acho que você não vai ter nem coragem de comentar por uns bons tempos. Aguarde!