quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MORRE WALDICK SORIANO


Perfume de Gardênia.

Morreu nesta madrugada de quinta-feira, no Rio de Janeiro, o cantor Waldick Soriano, Vítima de câncer, ele estava com, 75 anos. Ele estava internado desde o último domingo (31) no Instituto Nacional do Câncer, onde tratava de um câncer na próstata, diagnosticado há dois anos. Nascido na Bahia, na cidade de Caetité, Waldick Soriano tornou-se ícone da música brega. Entre suas canções de maior sucesso estão "Eu não sou cachorro não", música que ganhou uma versão satírica de Falcão, e "Tortura de amor". Antes de ingressar na carreira artística, Waldick Soriano trabalhou como lavrador, engraxate e garimpeiro.
No ano passado, o cantor foi tema do documentário "Waldick, Sempre no Meu Coração", dirigido pela atriz Patrícia Pillar. Também teve a carreira radiografada no livro "Eu não sou cachorro, não - Música popular cafona e ditadura militar", do historiador e jornalista Paulo César de Araújo. O cantor era casado e deixa oito filhos.

(Com a Globo News)

6 comentários:

Anônimo disse...

Que descanse em paz.
Adoro o Waldick, o "rei do romântico clássico".

Anônimo disse...

Perdemos nosso Franbk Sinatra.

Anônimo disse...

Um adeus a um dos ultimos romanticos, com o coração apertado. E sempre cantando "eu não sou cachorro não..."

Anônimo disse...

Fã de Waldick, gostava muito dele.

Foi muito injustiçado durante a carreira dele.

No Brasil, diferente dos EUA quando o artista fica velho as pessoas os "abandonam". Nos EUA quanto mais velho o artista, mais respeitado ele é.

Anônimo disse...

Perdemos um grandde referencial para os cantores populares. (Borba de Paula)

Anônimo disse...

Figura humana polêmica mas dono de um imenso coração.O conhecí e cheguei a conviver com ele em muitos momentos e muitas vezes fui a casa dele na Ilha do Governador.Era um contador de estórias algumas romanticas outras trágicas.Pautava pela lealdade aos amigos e ao contrário do que se criticava era um excelente interprete.Quem não se lembra da regravação dos sucessos de Bienvenido Granda com a Orquestra Sonora Matancera?Não sentiremos mais o "perfume de gardenia";;;