sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CEARÁ TURÍSTICO EM EXPOSIÇÃO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES EM BRASÍLIA

O Ceará vai ser o destaque, neste sábado, em Brasília, do Projeto Praça Brasil, do Ministério do Turismo. A iniciativa foi abraçada pelo secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, que avaliou o projeto como importante para se mostra ali o potencial do Estado. Sons, imagens, humor, arte e sabores cearenses serão atrativos para mais de 40 mil pessoas que circularão no local até domingo, das 12 às 22 horas. Segundo o órgão, as delícias e sabores típicos da região serão representados pelo baião-de-dois, paçoca, tapioca, dentre outras iguarias, sob a responsabilidade da chef Juju Castelo. A arte, pela renda, barro, cipó, e areia colorida, etc. Os sons, pela zabumba, pife e rabeca. O humor, pelo ator Antonio Fernandes, interpretando sua irreverente Skolástica.
O objetivo da Setur é promover o Ceará, em um estande de 29 metros quadrados denominado Ilha do Turismo, divulgando imagens das regiões e pólos turísticos de Fortaleza, dos litorais leste e oeste, do Cariri e das serras. Tudo isso de olho na temporada de férias de dezembro próximo.

Um comentário:

José Sales disse...

Sinceramente não entendi. Como é que vão passar 40.000 pessoas em um estande de 29m² em um fim semana. Não está havendo um pouco de exagero, não? Se fosse um estande de 290 m², mesmo assim ainda seria apertado.