quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MINISTRO DA PESCA LANÇA SEMANA DO PEIXE CONFUNDINDO TILÁPIA COM TAMBAQUI


Altemir Gregolin: "Ué, não é tilápia?!"

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira, em Fortaleza, no Bairro Meireles, mais precisamente na área de pescado de um supermercado.
Acompanhado de assessores e de autoridades locais, o secretário nacional da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, comandava o ato de lançamento da Semana do Peixe no Estado, cujo objetivo é incentivar o consumo de todo tipo de peixe, sob o mote de que é bom para a saúde, quando, na ocasião, resolveu posar para fotos. Pegou um peixe e até comenntou: "Eis aqui uma boa tilápia ..." no que foi logo corrigido pelo superintendente da Seap no Estado, Melquíades Roberto: "Não é tilápia, ministro. É um tambaqui!"
Refeito da "bóia justa", o ministro, entre um riso e outro encabulado, renovou a pose e o gesto. Antes, porém, de falar alguma bobagem, perguntou logo: "E qual é o nome desse peixe?"
Depois disso, o mar ficou para boas risadas.

8 comentários:

José Sales disse...

Parece que o Ministro da Pesca, não sabe, nem quer saber que a nossa dieta local, aqui em Fortaleza, se divide entre o peixe e o frango. Ficando a carne para o segundo plano.

Anônimo disse...

José Sales, vc ainda é muito chique, pois o peixe que era para estar em nossa messa com frequência, já não está no cardápio do pobre a muito tempo. Nos restou mesmo o frango e o ovo...

Anônimo disse...

É que os assessores esqueceram de passar a pesca para o ministro antes da gafe. Aliás se o ministério já é superfluo, o que dizer deste passeio do ministro em Fortaleza. Veio também emprestar um anzol à Dona Lu?

Anônimo disse...

Essa é a competência da "cumpanheirada" do PT.

Anônimo disse...

Enquanto muitos confundem os peixes outros não sabem pescar. As véspera das eleições municipais os candidatos da coligação PP estão sofrendo com a greve na educação no Estado de Goiás(30 dias paralisadas), pois o governador Alcides Rodrigues do PP não quer negociar com a educação prejudicando a sociedade goiana. Muitos candidatos à prefeito dessa coligação podem perder as eleições pelo descaso do governo com a educação.

Anônimo disse...

Eliomar, já pensou se o ministro tivesse pego numa manjuba...

Anônimo disse...

cômica e reveladora gafe, bom velhinho eliomar de lima...

tambaqui é um peixe gigante, tilápia é um peixe bem pequeno,

prefiro mil vezes tambaqui, aliás, quando estou pelas bandas de manaus não perco os famosos churrascos de costela de tambaqui... e não entendo porque não produzem mais tambaqui por aqui...

Anônimo disse...

Esse José Sales é um especialista anti-petista de dedicação exclusiva,quem paga as suas contas? Com a resposta os leitores do blog.