terça-feira, 2 de setembro de 2008

SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI DESEMBARCA EM RITMO DE FESTA


Técnico Zé Roberto quer que Fofão continue na equipe.

A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil já está em Fortaleza. As atletas desembarcaram, nesta tarde de terça-feira, de dois vôos: um vôo, procedente do Rio, que aterrissou por volta das 12h35min e outro, oriundo de Brasília, que aterrissou às 13h10min. Três, entre elas Fabi, chegaram no primeiro vôo e ficaram aguardando demais companheiras na sala de desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Segundo o técnico José Roberto, ocorreria ali mesmo a apresentação oficial do grupo para o Final Four, torneio que reunirá quatro seleções e que terá início nesta quarta-feira, no ginásio Paulo Sarasate. A atleta Fabiana não se apresentou com o grupo. Ela chegou bem depois, por volta das 15h20min, procedente do Rio. A informação era de que havia perdido o vôo.
No Pinto Martins, um grupo formado por 80 crianças e adolescentes das Vilas Olímpicas do Governo do Estado, vestindo a camisa amarela da "Torcida do Banco do Brasil", fez a recepção festiva, sob olhares de policiais militares e de seguranças particulares. Gritos, aplausos e assédio ao grupo não faltaram.
O secretário dos Esportes, Ferrúcio Feitosa, deu as boas-vindas em nome do Governo, ao lado das filhas Marcela (13) e Amanda (11) que ali estavam como fãs da seleção, sem se esquecer da câmera digital. Sobre o evento, disse: "É um presente para o povo do Ceará assistir a um grupo que mostrou competência e garra nas Olimpíadas de Pequim".
Nesta manhã de quarta-feira, a seleção fará um treino de reconhecimento do ginásio e, a partir das 21 horas, iniciará o Final Four enfrentando a Argentina.
Estão também na competição os selecionados da República Dominicana e de Cuba. Todos jogam contra todos e a final ocorrerá domingo próximo. "Vai ser uma competição dura", avisou Fabiana, que posou para fotos na saída do aeroporto ao lado de fãs. Teve direito a ouvir de alguns rapazes frases como "Linda!" e "Morenaço!" Já Fofão admitiu ser esse torneio o último de sua carreira, enquanto o técnico Zé Roberto disse que faria tudo para que ela desista dessa idéia.

DETALHE - O Final Four receberá, a cada dia, 100 alunos de escolas públicas, segundo acordo firmado entre a Secretaria dos Esportes e a Confederação Brasileira de Vôlei, com aval do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: