sexta-feira, 5 de setembro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE PATRÍCIA DE USAR FOTOS COM TARJA PRETA


"O juiz da 82ª Zona Eleitoral, Francisco Darival Beserra, proibiu ontem a veiculação da propaganda da coligação "Fortaleza em Movimento", da candidata Patrícia Saboya (PDT), em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparecem com uma tarja preta sobre o rosto. Os advogados da pedetista adiantaram que irão recorrer da decisão, tomada a partir de representação da coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", da candidata à reeleição Luizianne Lins (PT).
Foi Darival Beserra quem proibiu no último dia 25 o uso das imagens de Lula e Ciro na propaganda da candidata do PDT. A saída encontrada pela coligação da pedetista para continuar aparecendo ao lado dos dois foi colocar uma tarja preta sobre o rosto deles, além de acusar, na propaganda, a coligação de Luizianne de praticar censura.
De acordo com a advogada da coligação petista, Isabel Mota, há ainda o pedido de direito de resposta que ainda não foi julgado pelo juiz. "Da forma como foi colocada, ela (propaganda) distorce fatos que merecem ser esclarecidos", argumentou a advogada. "Na verdade, a Luizianne só postulou o cumprimento da legislação", complementou. "

(Jornal O POVO)

6 comentários:

Anônimo disse...

A Patrícia deveria utilizar a foto do Tasso. Nem precisaria colocar tarja preta.

Arnaldo disse...

Por que? Se ela foi primeira dama do Ciro, foi vice lider do Lula no Senado. Mentira não condiz com a personalidade da Patricia. Agora a Luizianne deveria apresentar o seu vice, que foi chefe de gabinete da gestão passada, do Dr juraci Magalhães de quem ela tanto fala mal, que deixou tanta DIVIDA SEGUNDO ELA, QUE ESSAS DIVIDAS ELA ALEGA(LUIZIANNE) QUE FOI O MOTIVO PARA NÃO FAZER NADA NA SUA GESTÃO. Ela deveria perguntar para seu vice Tin Gomes a onde esta o dinheiro que gerou tanta divida.Apresenta Luizianne vamos...

Anônimo disse...

Arnaldo, se você quer saber, a Patrícia nem votou no Lula no 1º turno. O Lula é do PT da Luizianne, quem é apoiador da Patrícia é a turma do PSDB (Tasso, Fernando Hugo, FHC, M. Loiola e outras figura que ela tem medo de apresentar ai, fica querendo pegar carona nos políticos que legalmente e de cara limpa apóiam a Lôra. Se o Ciro queria apoiar a sua ex. deveria ter saído do PSB, ai ele podia apoiar legalmente, sem ter que gerar problema para a justiça eleitoral. Era até melhor para a Lôra, porque piorava ainda mais a situação da Patrícia nas pesquisas,ok?

Anônimo disse...

A pobre Patrícia está sem chão,tambem foi logo se acompanhar de quem???? ele o tasso (isso mesmo com letra minúscula)é bom ele comprar um bom colírio para os olhos azuis avermelhados, porque logo teremos Luizianne no segundo mandato,o iguatemi não podendo cobrar auqele famigerado estacionamento(sem nenhuma árvore!)e a bela inauguração do VIA SUL!!!!11

Arnaldo disse...

Só lembrando, fez a pergunta a Luizianne sobre o seu Vice Tin Gomes, e onde está o dinheiro que ela tanto reclama que fez falta no início da gestão? Pergunte que ele sabe pois ele era chefe de gabinete do Grande Prefeito Juaraci Magalhães. Inclusive o PMDB do Dr Juraci é todo Luizianne, as crias(Tin Gomes,Eunicio...) dele deram as costas para nosso ex-prefeito(O melhor até hoje). Acho que até ela sabe onde está o dinheiro que ela tanto fala por que a ligacão entre eles é grande.E deixe der ser anônimo pois vivemos em uma democracia você não nega que é PT, que gosta de tanta censura pois vc sendo anônimo, esconde-se isso caracteriza censura e não a necessidade. Esse é uma espaco para espor nossas idéias não para agredir com palavras nossos semelhantes por isso apareca.Um grande abraco ao anônimo.

Anônimo disse...

Queria manifestar minha solidariedade a Patricinha Gomes, afinal a tarja preta figura como uma convenção para indicar remédios perigosos. No caso da sua candidatura, apesar de não ser remédio para nada ( a não ser para a cobiça de Tasso e seus acólitos)é realmente muito perigosa para as maiorias trabalhadoras de Fortaleza. A bula deve indicar os danos elitistas que la pode causar nos trabalhadores, gerando exclusão social, perseguição aos movimentos sociais, populismo barato, demagogia demófoba, fisiologismo nefasto, oportunismo sistêmico e outros males tucanos...