sexta-feira, 5 de setembro de 2008

XÔ, NEPOTISMO! ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ COMEÇA A DEMITIR A PARENTADA


Roberto Cláudio (PHS): sem parentes.

"Quinze dias já se passaram depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir a prática do nepotismo nas três esferas de poder. No Ceará, a Assembléia Legislativa está em processo de adaptação e dentro de um mês deverá exonerar parentes de deputados e de funcionários indicados para cargos de confiança na Casa. No ano passado, quando a Assembléia foi provocada pelo Ministério Público Estadual, quatro pessoas foram exoneradas. As informações são da assessoria do Legislativo estadual.
A Mesa Diretora distribuiu a decisão do STF entre todos os parlamentares e pediu que informassem se possuem algum parente contratado. Até agora, apenas os deputados Heitor Férrer (PDT) e Roberto Cláudio (PHS) responderam, afirmando que não possuem parentes empregados em seus gabinetes. A expectativa é que, até o fim deste mês, todos os parlamentares dêem uma resposta à Mesa. Os familiares contratados serão exonerados.
Desde o ano passado, Heitor espera que um projeto de resolução de sua autoria - que trata do nepotismo no Poder Legislativo - seja apreciado pela Casa. O pedetista não acredita que a decisão do STF invalide sua proposta. "Minha resolução trata inclusive do nepotismo cruzado. É uma normatização", explicou."

(Jornal O POVO)

Um comentário:

Anônimo disse...

SE botarem todos os parentes prá fora, vão esvaziar a Assembléia....

Mas as "primas" dos politicos sempre ficarão. Afinal, ela não têm parentesco de snague, somente de bolso, não é?