quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DIAP REVELA OS 100 "CABEÇAS DO CONGRESSO. QUATRO SÃO DO CEARÁ


Tasso novamente na lista.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) concluiu a publicação Os “Cabeças” do Congresso Nacional, que aponta a lista dos 100 parlamentares mais influentes do ano. Essa é a 15ª edição do levantamento. De acordo com o Diap, 71 deputados e 29 senadores são os congressistas decisivos no processo legislativo federal em 2008. O PT é o partido com mais parlamentares influentes: 27. Por sua vez, o PMDB aparece com 17. O PSDB aparece em terceiro lugar, com 14 nomes.Nesta edição, 12 parlamentares entraram para o grupo dos mais influentes do Congresso. “Todas as cinco regiões do País: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram parlamentares de 1º mandato entre os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional em 2008”, afirma o Diap.

CEARÁ

Quatro parlamentares cearenses aparecem na lista dos 100 mais influentes. São eles: o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e os senadores Inácio Arruda (PCdoB), Patrícia Saboya (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB).

* Clique e veja a lista completa aqui.

6 comentários:

Kelsen Bravos disse...

evento gratuito

Lamparina de Histórias
Júlia Barros | Setembro 2, 2008
Venham participar do Lamparina de histórias, um evento que reúne Contadores de histórias da terceira idade para narrativas e canções à luz de lamparinas. As lembranças vêem do tempo das lamparinas que brilhavam no sertão como estrelas da terra. Do tempo em que as pessoas se reuniam em volta de uma fogueira, para tecer o fio que cada narrativa ecoa na voz do guardador de histórias.

Quando: Dia: 4 de setembro, quinta-feira, às 17h,
Onde: Centro Comunitário Guilherme Wassem, no bairro Dias Macêdo
Realização: Casa do Conto
Contato: Júlia Barros, contadora de histórias e coordenadora do projeto Casa do Conto em Fortaleza 3232.0548 - 88942141

Fonte: http://casadoconto.org.br

José Sales disse...

Caros colegas blogueiros. Chamo a atenção para o Blog Política, do Jornal O POVO, cujo acesso está cada dia mais inacessível. E sem comentários quanto a dinamica de postagens e interação que deixou de existir. Todos nós, os blogueiros contumazes,estamos lamentando este tropeço de tecnologia. O negócio anda meio fraco e o blog do Eliomar de Lima está dando uma lição de jornalismo Cordialmente

Anônimo disse...

Apesar de não simpatizar nem um pouco com o galeguinho...acho até justo a menção do nome dele.

Agora Inácio Arruda??? kkk brincadeira...

Renato

Anônimo disse...

Quando Patrícia diz que tem força, não está mentindo, como certa candidatura.

Anônimo disse...

Eis a resposta de um órgão isento para quem diz que a Patricia não se destaca no Senado. Está entre os 100 parlamentares mais influentes num CONGRESSO QUE SÒ TEM COBRA CRIADA.

Anônimo disse...

agradeçam a vinda da refinaria ao Inácio Arruda. Se fosse depender do Tasso ou do Ciro, que queriam mostrar que eram machos, querendo comprar briga com a Petrobas, essa refinaria não vinha era nunca. Graças ao poder conciliador do Inácio que a coisa se reverteu em favor do Ceará.