quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AMB DIVULGA MAIS UMA LISTA DE CANDIDATOS "FICHA SUJA". CEARÁ ESTÁ FORA

"A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) publicou, nesta quarta-feira, em seu site um levantamento com os nomes de políticos que concorrem à prefeitura de 47 das 53 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores e que respondem a processos na Justiça. Foram pesquisados 401 candidatos a prefeito ou vice-prefeito, 37 dos quais (9,2% do total, em 26 municípios) são réus em ações penais públicas ou de improbidade administrativa.Eles somam-se aos 15 candidatos às prefeituras das 26 capitais que respondem aos mesmos tipos de processos. O levantamento anterior da AMB, divulgado no fim de julho (confira), investigou cerca de 350 concorrentes ao executivo municipal das capitais estaduais.
Ficaram de fora da pesquisa os municípios de Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), São José dos Campos (SP), Piracicaba (SP), Contagem (MG) e Juiz de Fora (MG). A AMB informou em nota publicada em seu site que os levantamentos sobre eles serão divulgados em momento posterior. Conforme a nota, a página de internet do Tribunal de Justiça de Estado do Paraná não permite a consulta aos processos por nome da parte.
A associação usou como base para a pesquisa os portais dos Tribunais de Justiça dos estados, dos Tribunais Regionais Federais, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A AMB anunciou para a segunda quinzena de setembro a divulgação da lista com os nomes dos candidatos nas cidades com mais de 100 mil eleitores."

Nenhum comentário: