quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MORRE ATOR FERNANDO TORRES


Ele com Fernanda Montenegro.

"O ator, locutor, produtor e diretor Fernando Torres morreu em casa nesta quinta-feira (4) no Rio de Janeiro. Torres morreu de enfisema pulmonar, segundo informação de sua empresária.
De uma família de artistas, ele era casado com Fernanda Montenegro e pai de Fernanda Torres e do cineasta Cláudio Torres. Fernando estreou no teatro em 1949, atuando em "A Dama da Madrugada", de Alejandro Casona. Casou-se em 1952 com a também atriz Fernanda Montenegro, a quem conhecera na época em que foi locutor. Nos anos de 1956 a 1958, trabalha no Teatro Brasileiro de Comédia, TBC, como ator e como assistente de direção, e assina pela primeira vez a direção de um espetáculo em "Quartos Separados", 1958.
Em 1959, fundou com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Gianni Ratto, o Teatro dos Sete, onde atua principalmente como produtor. Volta a dirigir, ainda na companhia, em “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, 1961, sendo premiado como diretor revelação.
Seu último trabalho no cinema foi sob a direção do filho Cláudio em "Redentor", de 2004. Em "2000", ele fez uma participação especial na novela "Laços de Família".


(Portal G1)

Um comentário:

socrro frança disse...

EM tempos de tantos rostinhos bonitos, mas sem talento na tv brasileira, é de profundo lamento termos perdido um grande ator