sábado, 6 de setembro de 2008

LUIZIANNE GANHA FESTA E APOIO DE GRUPO DE PROFESSORES DURANTE EVENTO NO NÁUTICO


Ela destacou compromissos de quem também é professora.

O principal fato da agenda de campanha da prefeita Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição em Fortlaeza, foi, sem sombra de dúvidas, o encontro, neste sábado, com professores do município ocorrdio neste sábado, no Clube Náutico. Foram centenas de docentes que lhe manifestaram apoio, através da presença e de um manifesto entregue à prefeita.
Eis um trecho do documento: "Nenhum outro projeto político fez tanto pela educação em nossa cidade nos últimos 20 anos". Cita os avanços na área, como a criação da Secretaria Municipal de Educação e a elaboração coletiva do Plano Municipal de Educação.
Luizianne foi recebida com festa, discursou e prometeu "parceria" com os profissionais. Anunciou que se for reeleita, investirá na melhoria da qualidade da educação da 3º maior rede municipal de ensino do País.
"Como professora, entendo que somos exemplos para nossas crianças e sei o quanto um profissional de educação valorizado faz a diferença na vida de todos aqueles que, por missão, educamos", disse no ato. Ela fez um balanço dos "avanços" anotados em sua gestão como fardamento para a criançada, escola reformadas e outras construidas e merenda de qualidade.

(Foto - Rubens Venâncio)

12 comentários:

Anônimo disse...

Luizianne criou a Secretaria Municipal de Educação e depois no sétimo dia descansou. É demais...

Anônimo disse...

o que eu acho incrivel e que escolas municipais estão a mais de 30 dias sem aulas, as crianças sao obrigadas a voltar para suas casas, isso foi noticiado no jornal diario na tv. tv diario.

incrivel mesmo!

Anônimo disse...

Só mesmo tucano/pefelento que, aliás, é uma minoria em Fortaleza, não vê o que a Lôra vem fazendo. Tem nada não, a maioria está antenada e vai mostrar o apoio à Prefeita é no dia da eleição.

Movimento Mudança Ceará disse...

da-lhe Lôra

Anônimo disse...

Revolucionar a educaçao com certeza vai ser o legado dessa lora. aluno precisa de escola bonita, de comida, porque saco vazio nao para em pé. precisa de fardamento completo, porque eu via meus queridos alunos tendo q passar pela humilhacao de faltar a aula porque a chinela torou e nao tem dinheiro pra outra. agora, os proximos 4 anos, é ahora de revolucionar a qualidade.

sou luizianne e nao abro!!!!

professora aposentada

Anônimo disse...

... e esse avanço todo deixou Fortaleza na 89a colocação na qualidade de ensino, dentro do próprio Ceará? Antes de Luizianne, o sonho de todo pai no interior era ver o filho estudando na Capital. Agora, o sonho de todo pai na Capital é ver o filho estudando em uma das 88 melhores cidades do interior com ensino melhor que Fortaleza. Comidinha e mochilinha é obrigação, garantia de futuro é compromisso com as crianças.

Unknown disse...

Estava lá e foi uma linda festa de apoio a reeleição da Luizianne, e posso dizer, os professores estão em sua maioria com Luizianne Lins e quero dizer as pessoas que criticam de maneira infundada a administração da Luizianne, que mostrem as suas caras, pois pelo que vejo a maioria são anônimas, só os covardes criticam sem se retratar, sobre o que saiu no Diario na TV sobre as escolas municipais, todo mundo sabe que a imprensa cearense tem dono e acho que todo mundo sabe quem é, não precisa nem dizer aqui, pois não se pode levar a sério uma emissora que esconde uma pesquisa de intenção de voto só para não desfavorecer a candidata, ou o candidato do Coronel Tasso,abram os olhos pessoal!!! Esses meios de comunicação fazem o que o patrão deles mandam, não o que o povo quer saber!!!

Anônimo disse...

Tucanos e demos morrem de inveja, mas "quem não faz leva", vale para o futebol e para a política de Fortaleza, OK?

Anônimo disse...

Ninguém diz EM QUE POSIÇÃO fortaleza estava ANTES DE LUIZIANNE.

Evasão escolar enorme.
Não se transforma tudo cem por cento em 4 anos. A educacao recebeu um monte de alunos já adolescentes sem saber LER.
Vamos deixar de hipocrisia, a Lora já fez uma tarefa gigantesca. Há muito ainda sendo feito e pra fazer, e podem apostar que ela consegue.

Aposto que nenhum de vocês que comentam contra já teve que colocar filho de vocês em escola pública ou já trabalhou em uma (Que é MEU CASO).

Quem PRECISA é que sabe como melhorou.

Carol.

ericodias disse...

Não foi luizianne que inventou o caos da educação...mas pelo contrário, todos os ue defendiam os anexos do juraci para receber os caraminguás do fundef estão hoje na defesa da sua candidatura.

Tudo que aconteceu na educação do municipio aconteceu talvez pelo próprio histórico da secretaria, ela conseguiu espaço no orçamento para arrumar um pouquinho de fardas e agendas mas pouco na área pedagógica.

Em tempo, é passsado da hora de nos preocuparmos em melhorar os indices de educação e pensarmos em melhorar a educação.

Anônimo disse...

Trabalho na prefeitura, mas não sou professora. Conheço vários professores e coordenadores. Quase todos são unânimes em dizer que o tratamento da prefeitura com os professores melhorou. O marco foi o PCCS, que tem aumentado a renda dos professores que não se acomodaram e continuaram a estudar. Hoje quem têm mestrado e doutorado está recebendo mais pelo esforço e dedicação. E isso faz com que aqueles que ainda não têm pós-graduação se motivem a continuar estudando. Além disso, os professores, diretores e orientadores elogiam os conselhos escolares. Conselho escolar não é novidade da Luizianne. A novidade é que eles agora se reúnem de fato e são ouvidos. Olha, levar os pais para opinar sobre a educação dos filhos é estratégia das mais inteligentes. Porque faz com que todos se sintam comprometidos com a melhora do rendimento dos alunos. Além da farda e da alimentação - que é obrigação de qualquer prefeito, mas não era feito com freqüência e nem com qualiddade - o grande mérito dela foi priorizar as pessoas da educação. No caso, os alunos (quem têm agenda escolar melhor do que minha filha que estuda em colégio particular), os pais (por ouvi-los e fazê-los compreender que podem e devem sim participar) e os professores (por valorizá-los de verdade). Por isso, não me surpreende o apoio deles à reeleição dela. Cláudia.

Anônimo disse...

Eita!Professorada hipópcrita!Nem parece aquela turma de enfurecidos que quase botaram a Câmara Municipal abaixo durante a votação do PCCS deles!Pelo visto a Gardenia Bayma engoliu a lingua e a Ana Cristina perdeu a voz...Ou será que elas ganharam algum "afago"?Acorda SINDIUTE!