quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CEARENSE SERÁ RELATOR DO PROJETO QUE CRIA UNIVERSIDADE FEDERAL EM REDENÇÃO


O deputado federal Eudes Xavier (PT) foi escolhido, nesta quarta-feira, para ser o relator, na Comissão do Trabalho, do projeto de lei 3891/2008. Trata-se da proposta que criará a Universidade Federal da Integração Luso-Afrobrasileira, com implantação prevista para o município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza), a partir de 2009.
Segundo o parlamentar, o objetivo da Instituição é ministrar curso superior, desenvolvimento cultural, intercâmbio e pesquisas como forma de reforçar a integração do Brasil com demais países de Língua Portuguesa, especialmente aqueles que continente africano.
Eudes Xavier promete entregar seu parecer até fim de outubro próximo.

3 comentários:

Anônimo disse...

No primeiro mandato, mostrando serviço. Bem mais do que outros antigos que lá estão como Mauro Benevides, Vicente Arruda e outros menos cotados,que só sabem fazer discurso. Vá em frente, Eudes.

Anônimo disse...

Pelo menos não vem fazendo vergonha como a maioria da nossa bancada.

ericodias disse...

É curioso, na verdade tal como os parlamentares citados, o mandato do eudes xavier também é paroquial, não se pode dizer que ele busca ações de clientela politica, como os Arruda, mas na camara federal não se envolve em grandes temas.

Como o dito pelo Luiz dantas, no especrto atual do nosso plantel de politicos isso acaba sendo alguma coisa.