quarta-feira, 3 de setembro de 2008

IMITAÇÃO DE LULA PODE LEVAR PPS A EXPULSÃO CANDIDATO A PREFEITO EM GRANJA

"A executiva estadual do PPS emitiu, ontem, nota favorável à expulsão de Romeu Aldigueri do partido. O candidato à Prefeitura de Granja é acusado de utilizar gravação em que um imitador se passa pelo presidente Lula para pedir votos em sua propaganda no rádio. Em reunião extraordinária, convocada especificamente para discutir o caso, a diretoria local pediu agilidade à Comissão Nacional de Ética, que analisa processo contra Aldigueri. O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Luiz Gastão, secretário-geral do PPS no Ceará, foi o responsável pela divulgação da nota à imprensa. No texto, o partido declara repúdio à atitude da coligação encabeçada por Aldigueri e se posiciona a favor da expulsão do candidato, que será julgada pela executiva nacional do PPS em "alguns dias", segundo o presidente estadual do partido, Sérgio Braga. Gastão informou que Aldigueri apresentou defesa, mas nela não constava nenhum documento que comprove sua versão, de que o CD com sua propaganda teria sido adulterado. O secretário destacou que o marqueteiro de Aldigueri, Fabner Utida, admitiu a responsabilidade pela gravação e que todo candidato também é responsável por sua propaganda. O PPS não aceitou a "desculpa" de Utida, de que a gravação não tinha intenção de enganar o eleitor, e que seria uma peça de humor. Luiz Gastão afirmou que, a não ser que sejam apresentadas novas provas, "os dados têm mostrado que está constatada" a participação de Aldigueri. "Não podemos, contra os fatos, ficar omissos a esta questão", disse."

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse PPS dirigido pelo quinta coluna Roberto Freire não tem autoridade moral para expulsar ninguém, por que ele não expulsa a Gretchen?

Anônimo disse...

Tomara que esse tal de Romeu ganhe e acabe com o reinado nefasto do coronel Esmerino Arruda e seu filho patricinho Gonny Arruda...Eca!!!

Gilberto disse...

UM CANDIDATO QUE USA DESSE TIPO DE POLÍTICA MENTIROSA, NO PESAMENTO DE ENGANAR OS MENOS ESCLARECIDOS,DEVERIA E VAI SER EXPULSO DO PPS,POIS O PARTIDO TEM ÉTICA E MORAL,NÃO ACEITA PESSOAS DESSE NÍVEL. SE ENGANA QUANDO CANDIDATO,IMAGINO SE ELEITO. FORA POLÍTICOS SEM CARÁTER,O POVO BRASILEIRO ESTÁ CANSADO.