quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PRESIDENTE DA CAIXA VISITA OBRAS DE HABITAÇÃO EM FORTALEZA

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, estará em Fortaleza nesta quinta-feira. Ela vem visitar, a partir das 12h30min, as obras do Conjunto Habitacional Dom Helder Câmara (Avenida Franscisco Sá), que fazem parte do programa habitacional do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria das Cidades e em parceria com o governo federal, através da Caixa. Antes, às 11h30min, Maria Fernanda visitará a área de intervenção do Projeto Vila do Mar, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza e que é tocada pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). em parceria com o governo estadual.
Segundo a presidente da Habitafor, Olinda Marques,
O Conjunto Dom Helder Câmara beneficiará 864 famílias do litoral oeste, incluídas no Projeto Vila do Mar. O empreendimento habitacional, com entrega prevista para o início de 2009, contará com 54 blocos de 16 apartamentos. São investidos na obra R$ 14,6 milhões com recursos do governo do Estado e do programa Pró-Moradia do governo Lula.

(Com a Assessoria da Secretaria de Cidades do Estado)

4 comentários:

José Sales disse...

Eliomar. O projeto do conjunto residencial Dom Helder Camara, antigo Telemar, foi concebido(2003) e desenvolvido(2004) e contratado na Caixa Economica Federal(2004) pela SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, atual Secretaria das Cidades, no Governo Lúcio Alcantara e fazia parte do Projeto Costa Oeste. Existe registro de tudo isto, inclusive de aprovação do projeto e licenciamento na SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município de Fortaleza. Esta estória de querer transmutar o projeto e querer dar novo pai ou mãe não cola. Na época da Drª Olinda Marques representava o Instituto das Cidades.

Anônimo disse...

A DRª Olinda Marques está de parabéns, pois vem fazendo um excelente trabalho como presidente da HABITAFOR. Moro próximo do conjunto Rosalina, que está em fase final, e lá diferentemente da época da Nelba Fortaleza, a HABITAFOR usa critério para a distribuição de casas.

Anônimo disse...

Olinda não se importe continue na lute, pois a caravana passa...

Anônimo disse...

Visitei o projeto do conjunto residencial Dom Helder Camara, conheci os projetos, e estão todos de parabens.