terça-feira, 2 de setembro de 2008

PREFEITURÁVEIS APROVARAM DEBATE DA FA7, ONDE SOBROU CRÍTICA PARA LUIZIANNE

Terminou o debate da FA7, que durou cerca de duas horas e meia e lotou o teatro da faculdade. Os candidatos a prefeito de Fortaleza avaliaram positivamente o encontro, no qual reinou mais o jogo das propostas. A candidata Patrícia Saboya (PDT), Renato Roseno (PSOL) e Moroni Torgan (DEM) gostaram e justificaram: foi um bom momento para difundir propostas. Adahil Barreto (PR), que havia chegado atrasado alegando o "trânsito infernal", conseguiu apresentar propostas voltadas para a descentralização administrativa. Carlinhos Vasconcelos (PCB) elogiou o debate "porque tive condições de me apresentar, já que não pude no debate da televisão (TV Jangadeiro)."
Aguiar Júnior (PTC) prometeu priorizar o turismo e afirmou ser preciso investir nesse segmento "porque Fortaleza virou dormitório d eturistas". Explicou: "O turista aqui chega, se hospeda e vai para as praias de municípios próximos. Gasta lá e gera emprego lá. Fortaleza precisa também ganhar", disse, arrancando aplausos.
Luiz Gastão (PPS), reiterou o projeto de um sopão para comunidades de baixa renda e prometeu: não vai ratear os cargos nas Secretarias Executivas Regionais como fez a atual gestão e que vai querer governar tendo oposição na Câmara Municipal "porque sem oposição, não há democracia".
A maioria do auditório, formada por estudantes, aprovou o debate. Para alguns, perdeu a prefeita Luizianne Lins. Alguns disseram que Luizianne, ex-presidente de DCE (dirigiu o da UFC), dava péssimo exemplo e se contradizia ao seu passado de militante estudantil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, parabéns pela cobertura.

Anônimo disse...

Dona Lu é a candidata Lombardi - ninguém vê, com suas obras também Lombardi - só aparecem nas imagens de vídeo criadas por computador. E haja dinheiro para pagar maquete virtual àequipe do Duda Mendonça.

José Sales disse...

Concordo integralmente com um anonimo, pela primeira vez. A Dona Luizianne é realmente uma "candidata Lombardi" da qual só se conhecem a referencias divulgadas pela televisão. Não existiu nenhuma presença desta senhora na cidade, durante estes 3,5 anos e, não se sabe onde estão localizadas estas obras tão propaladas. E agora parece que vai sumir de vez mesmo. Além de cancelar dois comícios e deixar os "assessores - aderentes" e a população esperando, também não foi ao debate na FA7, embora sua presença tivesse sido confirmada até momentos antes do início do mesmo. Falta d respeito com o eleitor é pouco. Hoje, segundo consta já partiu para Brasília, fazer o que ninguém sabe.

José Sales disse...

Acho que os assessores - aderentes que atuam aqui neste excelente blog do Eliomar de Lima, o melhor espaço interativo do Estado do Ceará, devem estar "alma de bigode" para explicar o porquê de tantas ausencias. Mas as atitudes sempre foram estas: total descompromisso com tudo e com todos e notadamente com a população de nossa cidade. Dona Luizianne sempre esteve "em outra". Ninguém sabe que "outra" é esta. Tem razão o nosso Deputado Chico Lopes/ PCdoB quando diz que nada ainda está claro em relação aos resultados da eleição municipal. Pelo visto e pelas atitudes da Dona Luizianne, se supõe que a taxa de rejeição agora tenda a aumentar e se aproximar dos 40%. Como diz o ditado popular: "mentira tem perna curta"!

José Sales disse...

O que causa espécie é qe não existe nenhum dos secretários municipais do lado da Srª Prefeita. Só os dois assessores -aderentes Acrísio Sena e Ronivaldo Maia, por conta que são tbém candidatos. Todos os secretários estão "no mocó", inclusive os luminares oriundos da UFC. Ninguém fala absolutamente nada e nem coloca a cabeça para fora de seus repectivos gabinetes. Coisa estranhissima, mesmo! O que é mesmo que está acontecendo com este pessoal?

Anônimo disse...

Ah...luizianne fugiu da raia...tb como iria mentir tanto sobre uam plateia tao seletiva e jovem...ficava dificil encarar...o jeito foi nao aparecer!!!!

PSOL ACARAPE- Um partido necessário disse...

Dizem que só deu Renato Roseno

Anônimo disse...

O melhor entre os candidatos que estavam presente no debate foi o Adahil Barreto, que prometeu acabar com a industria das multas..
valeu Adahil

Anônimo disse...

O Adahil e o Roseno foram os melhores do debate.

Unknown disse...

Renato como sempre transparente em suas respostas e campanha. Foi o melhor do debate com propostas que valorizam a população e o meio ambiente e não só a especulação imobiliária.

Anônimo disse...

Estive no debate. Realmente a atual prefeita perdeu a não participação no debate.
Renato Roseno foi o mais aplaudido.