segunda-feira, 1 de setembro de 2008

COM SIDERÚRGICA E REFINARIA, NINGUÉM SEGURA O PORTO DO PECÉM


Obra construída na Era Tasso Jereissati.

"Como publica O POVO na sua edição de hoje, com a refinaria Premium, prometida pela Petrobras, e a siderúrgica planejada pela Vale e a Dongkuk, o Terminal do Pecém pode se tornar um dos maiores portos do Brasil. E pensar que alguns anos atrás grupos ligados ao PT foram contra a construção do porto."

(Por Luiz Henrique Campos, do Blog de Política do O POVO)

14 comentários:

Anônimo disse...

Taó, o jornalista Luis Henrique dando mangas aos tucanos....Pois foi no período deles que tudo foi construído...e lá para cá, só enganação...

Anônimo disse...

VAMOS FALAR QUE O PREFEITO DE QUIXADÁ ILÁRIO FOI RADICALMENTE CONTRA.
SIM A DEPUTADA RACHEL TAMBEM.

CARLA - JUAZEIRO

Anônimo disse...

ELIOMAR, TEM UMA ALA DO PT QUE É CONTRA TODO TIPO DE PROJETO QUE NAO SEJA DE SUA AUTORIA....PENSE NUM POVO SEM FUTURO....

Anônimo disse...

Tem gente se revelando com saudade da era tucana, claro Tasso e seu grupo passaram 20 anos no governo, tinha que mostrar alguma coisa. Porém ainda é pouco, pois passaram 8 anos com FHC e deveriam ter feito muito mais.
Tão com saudade do Tasso, o povo não sente essa saudade toda... A prova está aí nos candidatos dele, a Patrícia não fala nem no nome dele.

Anônimo disse...

O PT e o PSB tiveram o mérito de dar continuidade às obras do Tasso. O importante é que a população ganhará.

Anônimo disse...

Pensei que esse jornalista fosse isento, mas, pelo visto, é mais um admirador secreto do tucanato.

Anônimo disse...

Creio que rotular jornalista disso ou daquilo é pequenez. O fato é que o PT realmente era contra o Porto do Pecém e fez de tudo para barrá-lo. Hoje faz festa ao lado de Lula e tenta angariar bonus eleitoreiro de olho em 2010, com certeza. Contradição de um grupelho que só pensa em ficar no poder. Lamentável mesmo é que nessa filosofia mergulhou nossa querida Luizianne das lutas populares. Uma pena, realmente, uma pena. Ou ela pensa que o cidadão está satisfeito em vê-la discursando ao lado de Tin Gomes, Eunício Oliveira, Carlos Mesquita e outros juracisistas que ela tanto combateu na última eleição?

Anônimo disse...

Tem que se dar crédito ao trabalho sério que o Tasso fez neste estado. Trabalho feito com planejamento, visao e seriedade. Saudade sim!

José Sales disse...

O Jornalista fez o registro e os assessores - aderentes do Partido dos Trabalhadores iniciam seu "rosário" de acusações como sempre. Entretanto tudo está lá nos vários Planos de Governo, dos últimos 20 anos: Porto do Pecém "off shore"(Uma das mais avançadas concepções do mundo), Complexo Industrial Portuário, reserva de áreas para Refinaria e Complexo Petroquímico, reserva de áreas para Siderúrgica e polo metal mecanico, reserva de áreas para terminal de combustíveis e derivados de petróleo, cinturão de áreas de proteção ambiental. A concepção se mostra agora integralmente acertada e necessária, como todas as suas palavras: ACERTADA. E evidentemente irão surgir vários pais das crianças, inclusive os "nobres amigos" que em recentes datas eram contra as mesmas proposições.Mas tudo bem. Vamos em frente: os interesses de desenvolvimento do Estado são maiores que estas picuínhas tolas e infantis.O registro é feito pela própria História e não dá para apagar.

José Sales disse...

Alguém quer mais alguma informação sobre o PLANO CIPP, do Complexo Industrial Portuário do Pecém? É só ir em qualquer biblioteca séria do Estado, que estará lá. E como cita a postagem: "Com Sired´rugica e Refinaria ninguém segura o Porto do Pecém", concebido e consolidado nos dois últimos Governos Tasso Ribeiro Jeressaiti.

José Sales disse...

E tem mais ainda para "assumido" pelos nobres "cumpanheros". O Terminal Aeroportuário de Cargas, na Catuana, em Caucaia, que também integrará o CIPP/ Complexo Industrial Portuário do Pecém; a duplicação do Anel Rodoviário Metropolitano e também duplicação da BR 222, entre a BR 020 e rodovia de acesso ao Pecém; a implantação do Intermodal de Logística do Pecém, a extensão do Canal da Integração do Sitema Pacoti Riachão até o Pecém e outras "cositas más". O melhor mesmo é o pessoal "cumpanhero" ir às bibliotecas e retirar o material do PLANO CIPP para estudos e aprendizado, para entender como se faz uma concepção de ordenamento e estruturação do território a médio e longo prazo. Pois provavelmente tudo isto vai virar obra do PAC. E pelo menos estas concepções são de grande qualidade conceitual e técnica.

José Sales disse...

O mais hilário de tudo isto(Não estou me referindo ao Presidente Estadual do PT) é que em todos estes anos de contraponto, os "cumpanheros" nunca conseguiram gerar uma única proposta de desenvolvimento sustentável para o Estado do Ceará, que incluisse uma modelagem qualquer de ordenamento e estruturação de nosso território, como o Complexo CIPP, o PROURB, o Programa Cidades do Ceará, que o substituiu, o Programa Águas do Ceará, de integração de bacias hídricas, o PAI/ Programa de Atração de Investimentos Industriais e outros de uma extensa listagem, enquanto que os sucessivos governos tucanos tem um banco de projetos estratégicos modelar, considerado um referencia global, pelos organismos internacionais de fomento e financiamento. É só consultar. E se se não souber como fazê-lo, pedir uma ajudinha na pesquisa, que muita terá prazer em ajudar. Afinal de contas, todo mundo fecha com proposições de desenvolvimento do Estado, não é?

José Sales disse...

O Ceará vai experimentar uma nova condição de estado industrial a partir de um complexo industrial portuário com características industriais. São os comentários repetidos incessantemente a partir de agora. Tudo isto fruto de um roteiro de planejamento aprimorado em diversas gestões que gerou este banco de projetos impressionante. E não adianta ficar discutindo muito a paternidade dos mesmos ou ter "vagas lembranças" de posturas de "neo oposição" raivosas e/ou hilárias que até bem pouco tempo, "impressionavam" a manchetes, das tribunas da Assembléia Legisltiva estadual. Se até o Presidente Lula aderiu às propostas do tucanato cearense, não custa nada o restante dos "cumpanheros" fazer o mesmo............

José Sales disse...

O mais engraçado ou mesmo hilário é que quando chega a hora de se avaliar um conjunto de proposições deste porte que nos colocam na vnaguarda do desenvolvimento regional e concomitante de geração de novos negócios, emprego e renda, vem de novo a catilinária dos "sem idéia" a reclamar que de créditos devidos. Crédito devido mesmo tem o Senador Tasso Jereissati, que quando Governador do Estado do Ceará liderou a concepção original e a consolidãção deste processo de mudanças. O resto é puro despeito.