domingo, 31 de agosto de 2008

LULA E GILMAR MENDES VÃO TRATAR DE GRAMPOS TELEFÔNICOS NESTA SEMANA

"O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, conversou neste sábado por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possível gravação de sua conversa por telefone com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), divulgada em matéria da Revista Veja. De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, os dois presidentes acertaram um encontro para esta semana, mas não definiram o dia.
De acordo com a reportagem, um servidor da Abin passou as informações à revista, sob a condição de se manter no anonimato. Segundo seu relato, a escuta clandestina feita no gabinete do ministro não é um ato isolado e sim uma rotina. O funcionário relatou que, neste ano, somente no seu setor, já passaram interceptações telefônicas de conversas do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e de mais dois ministros que despacham no Palácio do Planalto --Dilma Rousseff, da Casa Civil, e José Múcio, das Relações Institucionais."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Está certo a Abin. Estava em seu trabalho de rotina e agora, por causa das eleições, muitos querem aproveitar a onda e fazer ressucuitar o patrulhamento ideológico ou aquela besteira de perseguição e golpe democrático. Quem não deve, não teme. Isso é invenção desssa Veja.