terça-feira, 2 de setembro de 2008

CHICO LOPES VÊ LUIZIANNE COM BOA ESTRUTURA DE CAMPANHA, MAS MANTÉM CAUTELA

"Quem tem o presidente da República, o governado do Estado e uma máquina importante como a da prefeitura não precisa de muita gente de fora", afirmou, nesta terça-feira, o deputado federal Chico Lopes (PCodB), ao ser indagado se viria algum nome da legenda para fazer pregações pró-reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT).
Conforme o parlamentar, o senador Inácio Arruda cumpre esse papel e há, entre os apoiadores de Luizianne, um trabalho voltado para que ela possa até ganhar as eleições logo no primeiro turno.
Chico Lopes reconhece, no entanto, que o pleito de Fortaleza continua imprevísivel. "Os adversários não são aqueles que se possa subestimar. Eles podem estar com dificuldade de discurso, de condução da sua propaganda eleitoral e, no mais, é esperar um pouco".
Acrescentou, porém: "Se a gente passar pra 10 pontos de diferença, ficará difícil o carro dos outros candidatos nos superar".
Nas ultimas pesquisas eleitorais, Luizianne vem mantendo liderança e anotando empate técnico em outras com o candidato Moroni Torgan (DEM).

9 comentários:

José Sales disse...

As ponderações do Deputado Chico Lopes, grande parlamentar que nos representa, de fato, no Congresso Nacional, são totalmente corretas. Nada indica uma vitória da Dona Luizianne e sua "troupe de assessores - aderentes" e seu exeército de terceirizados, no primeiro turno. Até prova em contrário, o meio de campo está bem "embolado". Isto é há um empate técnico com o Moroni. E uma txa de rejeição estabilizada e assustadora, que tem tendencias de crescimento.

Thiago Bezerra disse...

Vitória no primeiro turno é meio improvável, mas no segundo turno é certeza, a Luizianne dará uma surra (de novo) nas urnas no candidato das elites, Moroni Torgan.

Patrícia, coitada, essa sequer passará pro segundo turno, assim como ocorreu em 2000, ela ficará da terceira colocação pra pior.

Anônimo disse...

Eliomar, a prefeita cancelou os dois comícios marcados para a noite da segunda-feira. Se eram para determinar a vitória no primeiro turno, a gente pode dizer então que ela desisitiu de ganhar a eleição logo em outubro? Conseqüentemente, desisitiu da própria eleição? Dizem que foi "indisposição", mas soubemos que o motivo foi um defeito no equipamento eletrônico da Fortaleza Virtual. Como ela poderia convencer a população que construiu o Hospital da Mulher, escolas e 40 mil casas populares, além de novas vias, viadutos, os Cucas, a reforma do IJF e o estádio Presidente Vargas, sem as imagens computadorizadas? Luizianne sabe que a população não mais acredita em seu discurso, mas descobriu que as imagens virtuais fazem o maior sucesso. Depois da Fortaleza Bela, a Fortaleza Virtual.

Thiago Bezerra disse...

Luizianne faz uma grande administração na capital, ela reformou escolas, limpou lagoas, melhorou o transporte público, tirou várias famílias das áreas de risco, com a construção de milhares de casas populares.

Ela trabalha para o povão, a reeleição da prefeita é favas contadas. Mas não será no primeiro turno, e sim no segundo turno, assim como ocorreu em 2004, e também será contra o mesmo Moroni.

Anônimo disse...

Thiago, você está com os dias contados no partido e acaba de ser exonerado do seu pomposo cargo comissionado. Onde já se viu, admitir que a chefe não ganhará no primeiro turno?! Não é essa a nossa orientação!!! Esqueceu? Mentir, mentir, mentir... até mesmo durante a apuração das urnas. O exemplo está nos nossos programas eleitorais: Hospital da Mulher em funcionamento, escola onde nem há terreno, servidores felizes, barraqueiros da praia do Futuro contentes com o turismo, crianças com bom desempenho escolar, asfaltamento da melhor qualidade, fim da miséria, casas entregues (aquela senhora que disse no programa eleitoral que vota na chefe porque vai receber uma casa, já recebeu o corretivo), o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting com vagas na Série A porque a chefe conseguiu entregar o PV a tempo. É, o velho PV, o famosos caldeirão, onde os times de fora tremem. Deixa só a chefe tomar conhecimento desse teu comentário!

Thiago Bezerra disse...

Eu não tenho cargo algum, eu sou apenas um mero eleitor da prefeita Luizianne. Eu também não sou militante e nem sou remunerado pra militante, mas pretendo sim participar algum dia dos eventos de campanha da prefeita, e sem receber nada, serei militante não pago.

Ao contrário de você, eu tenho outra visão da administração Luizianne. Vejo muitas melhorias em vários setores de Fortaleza. Assim como você me acusa de ser pago pela campanha, eu posso te acusar de está sendo pago ou pelo Moroni ou pela Patrícia ????

Quer dizer que os mais de 35% de eleitores da Luizianne são todos pagos ???? Não, não. São eleitores que aprovam a gestão da prefeita, são eleitos que foram beneficiados pelos projetos sociais da prefeita, ou então são eleitores que vêem o quanto essa guerreira trabalha pelo nosso povo.

Anônimo disse...

José Sales e anônimos, se nas próxima pesquisas a Lôra tiver mais de 40% os outros candidatos podem enrolar as bandeiras, que ela mata essa já no 1º turno. A não ser que surja algum fato novo. Pelo sentimento do povo na rua na próxima rodada de pesquisa a Lôra já aparece com mais 40%, vamos aguardar.

José Sales disse...

Caro Rodrigo. Sugiro que vc reveja suas noções de Aritmética. Para que a Dona Luizianne alcance 40% serão necessários entre 5 e 10 pontos percentuais, segundo as várias pesquisas. E não existe esta margem para quem tem entre 30 e 33% de rejeição. A mais alta rejeição de um prefeito dos últimos 25 anos. Faça as contas direito, por favor.

Anônimo disse...

Tiago, assim como vc, não sou pago pra constatar a boa administração da Prefeita Luzianne Lins. Sou apenas uma fortalezense que não vive nos bairros de elite desta capital e que usufrui das ações desenvolvidas na adminstração dela. E sabe, acho que Luizianne vence mesmo é já no primeiro turno.