quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PATRÍCIA SABOYA CRÍTICA FALTA DE INVESTIMENTOS NO TURISMO DE FORTALEZA


Ela promete implantar uma Escola de Gastronomia.

A candidata do PDT à Prefeitura de Fortaleza, senadora Patrícia Saboya, falou, nesta quarta-feira, para membros do Fórum Estadual do Turismo, no auditório do Sebrae. Durante a conversa com o empresariado, ela fez a seguinte colocação: "O turista vem enganado para Fortaleza. Ele se hospeda em um hotel cinco estrelas, mas não pode tomar banho na praia em frente ao hotel porque ela está poluída. Por isso é que Fortaleza vem se transformando em cidade dormitório, nesses últimos anos. O turista dorme em Fortaleza e logo cedo vai para Jericoacoara, Morro Branco, Canoa Quebrada ou outros municípios vizinhos. É por isso que estamos perdendo fluxo para Natal (RN) e João Pessoa (PB)”. Patrícia Saboya apresentou, na ocasião, um plano para o resgate do fluxo turístico de Fortaleza, que vem, conforme disse, reduzindo ano após ano.
De acordo com a candidata, as principais propostas passariam por um rigoroso controle dos esgotos nas praias e lagoas da cidade, uma sinalização voltada para a orientação do turista, um transporte público de qualidade, além de um Centro Integrado de Turismo e Hospitalidade, como ainda uma Escola de Gastronomia.
Não poupou a gestão Luizianne: “É inaceitável que o orçamento de 2007 para o turismo tenha sido somente 0,7%, cerca de R$ 7 milhões, quando a Prefeitura tem para gastar R$ 200 milhões em investimentos. É por isso que a maior publicidade do turismo de Fortaleza ainda é o boca-a-boca. 70% do PIB de Fortaleza está no setor de serviços, sendo que 13% dessa fatia é o turismo. Estamos na contramão do desenvolvimento do País."

(Foto - André Lima)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não voto em Fortaleza, mas pela manifestação do eleitor, sinto que a Lôra terá mais quatro anos, para a alegria da maioria e dos que mais necessitam. Sei que, conselho e café toma quem quer, mas turma da Patrícia e do Moroni pode guardar o resto do dinheiro e as bandeiras para outra,ok

Anônimo disse...

Para o colega anônimo (09:06) o que importa é a Luizianne trabalhar pelos que mais necessitam (de cargos políticos). Só pode. A prefeitura tem que trabalhar é para a cidade. Isso, qualquer idiota sabe. E isso a prefeita Luizianne Lins não fez durante todo o seu mandato. Se o colega não vota em Fortaleza, provavelmente veio à cidade para passeio. Se está gostando do atual quadro do turismo, provavelmente é mais um doente do turismo sexual. O povo de Fortaleza e pricipalmente a Patrícia quer vê-lo bem longe.

Anônimo disse...

Patricia só sabe falar mal da lora e nunca apresenta as suas propostas, além de querer a todo custo aparecer com a identidade de Ciro, ela devia era mostrar e falar que sua campanha é financiada pelo Tasso e que ela não passa de uma laranja dele.
Vamos de luizianne que faz e demonstra competência.